30

mai

Praia do Rosa recebe blogueiros de turismo

Imbituba foi o primeiro destino a receber o evento Santa Catarina na Bagagem

 

A secretaria de Turismo de Imbituba participou do evento Santa Catarina na Bagagem, um encontro de blogueiros de turismo de todo o Brasil, realizado neste final de semana na Praia do Rosa. O objetivo é divulgar cidades catarinenses em blogs especializados e renomados na rede. Imbituba foi a primeira cidade a receber o grupo, que ainda deve visitar mais duas cidades turísticas do estado. O projeto tem o apoio da Associação Empresarial de Imbituba, através do núcleo ACIM Turismo Sustentável da Praia do Rosa.

 

De acordo com o secretário de Turismo, Adilson Silvestre, a internet é uma das principais janelas de divulgação turística, por isso participou da primeira noite do encontro falando sobre as peculiaridades da região. “Quem quer viajar hoje procura referências na rede antes de decidir. Os sites de avaliação de hotéis e restaurantes são termômetros sobre o que esperar. Na Praia do Rosa temos um destino muito diferenciado, pois no verão é uma praia badalada e no inverno o clima de serra é predominante, tornando-se um local peculiar de charme e romantismo. Temos desde pousadas e restaurantes mais simples e com qualidade, quanto aos mais luxuosos e estrelados pelos guias. Ou seja, garantia de ótima viagem”, garante o secretário.

 

A organizadora do evento, Tatiana Dornelles, que é jornalista e blogueira da página Destino Mundo Afora, preparou um final de semana especial. “Oferecemos aos convidados uma extensa programação que iniciou com um jantar de integração e seguiu com passeio de barco, cavalgada, aula de surfe, trilhas ecológicas e palestras sobre a baleia-franca e o turismo local, e tivemos até uma festa de confraternização. O Santa Catarina na Bagagem tem a proposta de levar blogueiros para conhecer cidades catarinenses e divulgar em seus blogs. Uma recente pesquisa aponta que os blogs de viagem são bastante procurados por quem procura dicas na internet”, explica.

 

A Praia do Rosa tem funcionado durante todo o ano, e não apenas no verão. Atualmente está sendo realizado o Junho Romântico, com promoções para casais que desejam comemorar o Dia dos Namorados. Em agosto e setembro serão realizados eventos gastronômicos e outras atrações. Até dezembro acontecem eventos esportivos e o local tem se destacado como destino para casamentos e encontros corporativos.

Por Servebox